Através de um edital elaborado pelo Governo Federal, visando fomentar a cultura audiovisual, Ubaporanga foi a única contemplada dentre as cidades da região. O projeto é coordenado pela secretaria de Educação e Cultura.
De acordo com o cineclubista Vinicius de Souza Faria “Cazuza”, serão sessões semanais fixas e aleatórias. Os filmes apresentados serão da programadora Brasil – o município recebeu o direito de exibir filmes.
As entradas são gratuitas e os ingressos serão emitidos minutos antes das exibições. O município, através do prefeito Gilmar Rodrigues, fornecerá o local na Rua Durica Rezende, que será transformado em Casa Cultural.
De acordo com a professora e cineclubista Marta de Souza Sá Rocha, foi realizado um curso de sete dias para as pessoas que estão à frente do projeto.
Para a secretária de Educação, resgatar o cinema no município é um sonho da população. “Ubaporanga já teve cinema e é um resgate do progresso, nossos jovens terão opção de lazer e cultura”, disse.
PARA VER O VIDEO CLICK AQUI CINE BUDEGA
A Casa de Cultura, onde funcionará o cinema, será chamada de Budega, em homenagem ao morador de Ubaporanga já falecido, que fazia divulgação das exibições com alto falante de mão.
De acordo com a diretora do departamento de Cultura e Turismo, Magna Medina, o cinema é um compromisso de campanha firmado pelo prefeito, preocupado em garantir lazer para a população. “Além do resgate histórico, que era nossa principal riqueza, queremos gerar crescimento econômico ao município, convidando as cidades vizinhas a participarem conosco”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário